Se você procura por Lavador de gases, você encontra no website da Plasenge, cote produtos com nossos profissionais e conheça a melhor referência em qualidade do mercado.
QUAL A IMPORTÂNCIA DO LAVADOR DE GASES PARA AS INDÚSTRIAS?
O lavador de gases é um equipamento de extrema importância atuando na captação de partículas gasosas e vapores em diferentes ambientes. Responsável por controlar os níveis de poluição atmosférica, opera com a ajuda de um mecanismo de água pulverizada e bicos pressurizados.
A coleta dos vapores pelo lavador de gases, ocorre através da colisão das partículas com o sistema de lavagem com água pulverizada ou outro tipo de líquido.
Pode-se aplicar o lavador de gases em qualquer tipo de ambiente, normalmente empresas ou indústrias, que emitem substâncias gasosas e contaminadoras, durante processos químicos ou a queima de materiais que gerem gases. Sua função nesses casos é realizar a lavagem, neutralização, separação e recuperação dos vapores coletados.
O lavador de gases é fabricado sob medida, para que atenda satisfatoriamente determina necessidade de aplicação, projetado em polipropileno, material termoplástico permitindo operar produtos químicos, a elevadas temperaturas e negativas também.
A PLASENGE é especializada na confecção de lavador de gases, com 7 anos de tradição no setor é perita em desenvolver projetos inovadores em equipamentos industriais, priorizando as necessidades das empresas, seus funcionários e a preservação do meio ambiente.
Para isso, trabalha com uma equipe de profissionais qualificados, que buscam aprimorar seus conhecimentos, aperfeiçoando suas técnicas e métodos de produção utilizando tecnologia de ponta.
Seu público alvo são indústrias de vários segmentos e universidades, localiza-se no estado do Rio Grande do Sul, na cidade de Cachoeirinha e atende todo território nacional.
COMO TRABALHA O LAVADOR DE GASES E QUAIS SÃO SEUS COMPONENTES?
O processo de lavagem do lavador de gases é feito através de um sistema de neutralização realizado em contra fluxo, onde os gases emitidos são coletados por um procedimento de sucção e transportado por dutos, com o auxílio da vazão e da pressão oriundas do trabalho do ventilador.
No lavador os gases são colididos com a água pulverizada, purificando o gás para que este possa ser liderado novamente.
O lavador de gases é composto por:
Manômetro;
Tanque de circulação;
Bomba submersa;
Conjunto de anéis;
Bocal de entrada dos gases;
Visor em acrílico;
Perfil liberador de gotas;
Boia de nível;
Termômetro;
Ventilador.